domingo, 25 de outubro de 2009

Tempo de testes

Pois é meninas agora estamos em tempo de testes!
Tenho aqui dicas infalíveis para não acabares o ano cheia de negativas ;)


A minha rotina diária

06:50h- Toca o despertador
07:00h- Levantar e tomar banhoca (aproveita p'ra lavar a cara e os dentes)
7:15h/7:20h- Vestir
7:30h - Tomar pequeno-almoço
7:40h - Maquilhar (caso te maquilhes)
7:45h - Sair de casa
8:00h - Escola
***********************************************
13:30h - Almoçar
13:45h/14:00h - Fazer mala
14:15h - Diverte-te um bocado
15:00h - Lava a cara e os dentes
15:15h - Alisar/encaracolar (caso o faças)
15:25h - Escola
************************************************
18:40h - Fazer os trabalhos de casa e estudar
20:00h - Jantar
20:30h - Se tiveres teste no dia a seguir aproveita para estudar mais um pouco, se não ou estudar ou optas por te divertires
21:30h - Caso tenhas estudado está na hora de fazeres o que mais gostas
22:15h - Lavar a cara e os dentes
22:30h - Fazer a mala
22:40h - Dormir

(caso queiras que faça uma rotina diária específica ao teu horário manda um e-mail para loucura5fashion@hotmail.com no assunto escrito: Rotina diária, no texto deixa os dados do teu horário e o que gostarias de incluir no teu horário.)

Estudar como deve ser para tirar boas notas:

  • Computador?? Nem pensar!! Na semana de testes faz os possíveis para utilizares o menos possível o computador. Se fores uma grande viciada no computador o único método é ires para o word e começares a escrever a matéria e a imprimir exercícios para tu fazeres. Deixa os jogos, msn e sites divertidos à parte, depois dessa semana faz o qee qeres again ;)
 


  • Estudar. Sei que esta é a pior palavra que um estudante pode ouvir, estudar!! Mas é a palavra que vais ter de utilizar em tempo de testes... Para estares mais preparada para os testes deves estudar todos os dias pelo menos 45 minutos. Se fores daquelas qee só estuda antes dos testes vais ter de levar com a matéria toda em cima de uma vez...





  • Resumos. Fazer resumos das matérias é sempre bom. Deves saber fazer resumos, tirar as partes desnecessárias e qee não precisas de saber para o teste. Se o teu método não é virado para resumos experimenta outro tipo de métodos.

  • Esquema. Outro método de estudo bastante utilizado pelos "génios da turma" são os esquemas. Tens a ideia principal no meio e divides isso em várias partes. Depois fazes um resumo desse esquema.



  • Trabalhos de casa. Sei que pode ser uma preguiça enorme fazer os trabalhos de casa, chegamos a casa cansados e temos logo de os fazer.. Mas os trabalhos de casa ajudam bastante como método de estudo para um teste =) . Faz sempre os trabalhos de casa!! P'ralém de tares a estudar não levas falta de trabalho de casa o que conta para mais um parâmetro da tua avaliação.


  • Cábulas. Cábulas são para ser completamente retiradas do teu vocabulário. Teste com cábulas não é um teste feito pelo teu cérebro e isso só faz qee no futuro não consigas arranjar um emprego adequado ao teu cérebro, pelo menos aquele emprego que tanto queres. Usa a tua cabeça e não a cabeça dos outros.  


  • Estuda pelo menos com 1 semana de antecedência p'ra cada teste. Vais ver qee quando chegares ao teste vais ter grandes resultados ;)

  • Habitua-te a acabar o que começas... Não deixes qee a preguiça tome conta de ti


  • Decorar. Não Decores!!!!! Compreende.
Local de estudo:
*O teu local de estudo tem de ser num sítio arrumado e organizado. Deves ter a tua matéria por tópicos e bem organizada. Eu por exemplo tenho um dossiê com a matéria de todas as disciplinas, com a folha de marcação de testes para saber quando vou ter testes, a folha das férias e feriados, e ainda a folha dos tpc para não tar a ir aos cadernos todos procurar qual deles tem tpc.

*Deves trabalhar no teu quarto de porta fechada e sozinha. Obviamente qee deves ter uma mesa e talvez uma televisão ou um computador. Nada de televisão, nada de computador, nada de mp3 ou algo relacionado com música, silêncio total e nada de desconcentrações

TER HORAS DE DESCANSO:


-Deitar cedo durante a semana é sempre necessário para teres um bom aproveitamento nos testes dorme pelo menos 8 horas e aproveita os sábados e os domingos de manhã para te divertires;
- A alimentação regular também é bastante saudável. Deves comer muita comida com bastante vitaminas e só deves comer 4 refeições por dia. Bebe bastante água também.


 Para mais informações recomendo este site: http://www.malhatlantica.pt/estudoacompanhado/estudar_teste.htm

8 comentários:

Podes comentar com criticas positivas ou negativas!! =)
Proibidas palavras ofensivas.

SE NÃO DER PARA COMENTAR À 1ª VEZ TENTA DE NOVO.