domingo, 11 de outubro de 2009

Make-up para escola e saídas

Neste post vou-te amostrar o necessaire para ires sempre bonita p’ra todo o lado. A mistura da maquilhagem fica à tua escolha.


  • 1: Base: Deves começar pela base, sendo que a tens de espalhar pela cara toda. Compra uma que combine com a tua cor de pele, para quem olhar p'ra ti não note a diferença de cor. Compra uma base líquida, aconselho-te da Nívea, não deixam sensação de máscaras e ficam muito bem. O preço das bases varia entre os 2€ aos 30€.
  • 2: Pó bronzeador: O pó bronzeador serve para as raparigas com um tom de pele mais claro que querem ter um look mais moreno. Eu não uso pó bronzeador mas sei que o preço varia entre 1€ e 10€
  • 3: Blush: O Blush serve para das cor as tuas bochechas. Com um pouco de Blus no canto da bochecha ficas com uma cor mais agradável. Se tiveres uma pele bronzeada aconselho-te a usar blush Castanho, se tiveres uma pele mais branquinha aconselho-te a usar blush rosado. O Blush não é nada muito caro, dependo da loja em que compras. O blush varia entre os 1€ e 5€.
  • 4: Sombra: A sombra é mais necessária para uma saída. Na escola se quiseres dar mais nas vistas e ter um olhar mais bonito podes usar, mas não abuses muito das sombras. Para uma saída à noite utiliza sombras de cores fortes que combinem com a tua roupa. Para a escola utiliza sombras com coures douradas ou castanhas. Se fores a uma saída durante o dia com as amigas, família ou boyfriend, aposta numas cores em tons de cinzento claro e castanho-dourado. O preço varia muito e se tiveres atenta as revistas também oferecem sombras.
  • 5: Eyeliner: O eyeliner é que não pode faltar. Seja escola ou saídas o eyeliner é sempre necessário. Existe 2 tipos de eyeliner. O lápis e o líquido. Para a escola aconselho-te a usares eyeliner lápis em preto. Não te esqueças de usar o eyeliner na parte inferior e superior dos olhos. Para saídas durante o dia podes usar o eyeliner líquido em preto. Para saídas à noite podes usar eyeliner branco, faz-te uns olhos fantásticos. Se quiseres também podes usar eyeliner castanho mas para contornar os lábios. O preço varia entre 1€ e 10€
  • 6: Gloss: O gloss é para usares dentro e fora da escola. Para a escola usa um gloss transparente ou rosa clarinho p'ra não dar muito nas vistas. Fora da escola podes usar gloss castanho, rosa, vermelho.. O que quiseres, mas tem cuidado para não saires do teu padrão de cores. 1€ e 5€ Revistas: Oferta
  • 7: Batom: O batom não é tão pegajoso como o gloss e é menos brilhante. Nunca uses batom na escola. Fora da escola para saídas à noite podes usar batom rosa-choque ou vermelho cereja. Mesmo assim aconselho-te mais a usares esses tons em festas.

Para teres a cara bonita não basta só a maquilhagem, também precisas de ter cuidados com a tua pele.

  • 1: Gama Nívea: Esta gama é muito boa para refrescares a tua pele. Eu uso-a e deixa-me a pele muito fresca. O preço da gama completa custa por volta dos 15€ e 20€

  • 2: Clean&Clear: O Clean&Clear é um produto muito bom para tirar as borbulhas e os pontos negros. Depois da lavares a cara com este produto expreme os pontos negros e as borbulhas e vais ver tudo a sair. Este produto custa entre 8€ 15€

  • 3: Hidratante: O hidratante para o corpo e para a cara é sempre necessaire. Se não queres ver a tua pele desidratada e muito feia então usa hidratante para o corpo ou cara. O preço varia entre os 3€ aos 40€

  • 4: Toalhitas: Estas toalhitas da Vichy são muito boas para retirar a maquilhagem antes de ires dormir. Deves sempre fazer isso. Preço: 4€ aos 10€

  • 5: Batom cieiro: Para não teres os lábios secos usa o cieiro. Aconselho-te da marca labello. Torce para teres sempre uns lábios bem hidratados com um batom cieiro. Preço: 0,50€ e 3€

  • 6: Verniz: Esta marca de verniz é a mais requisitada na Europa. O que é uma rapariga sem verniz? É claro que o verniz tem de ser sempre retocado. Tens de ter umas unhas bonitas para os poder usar. Nada de roê-las como ratos tá? ;) Preço: 1€ e 10€

  • 7: Desodorizante: Não coloquei a foto do desodorizante porque não havia espaço, mas é sempre um bem necessário tal como as lâminas. Compra um desodorizante com um bom cheiro e de preferência roll-and-roll. Preço: 2€ e 17€

10 comentários:

  1. Olá olha adorei o que poseste sobre maquilhagem e sobre cremes vernizes, ect acho que devias falar tambem dos penteados é so uma sugestao adeus

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post!!!
    Gosto muito de maquilhagem e assim posso usar sem ninguém vir ao pe´de mim e começar a olhar muito séria xP
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. eh eh eh . . adorei o comentario . . muito boa critica ás imagens . . ta mxmuh surreal . .este famosos realmente lembram se de cada coisa

    ResponderEliminar
  4. Olá!! Adorei os posts! Muito inteligentes e utéis...

    Também amei o layout!!! Muito lindo!!

    ResponderEliminar
  5. Hey!
    Quero participar da entrevista!!
    Nome: Ana Carolina
    E-mail: anacarol-182@hotmail.com

    thanks, girl!

    ResponderEliminar
  6. as calças sao da topshop e custam 75€

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem q sentiste falta do meu blog fiquei contente por isso :)
    Sera q o podias divulgar é q como tive algum tempo sem postar n recebi mts visitas ou comenterios, se quiseres eu retribuo.
    P.S: Adorei o teu blog, parabéns! (Ja agr sou a gerente do leal_fashion_world)

    ResponderEliminar
  8. Hoje aconteceu uma coisa estranhisima nas Aulas,tenho um rapaz na minha turma que nunca falou comigo hoje às 11 da manha veio se assentar à minha frente e estavamos a receber um teste e ele perguntou-me quanto é que tive e dizia a rir-se:" Tu de certeza que vais ter mais do que eu,vamos apostar?".
    Foi verdade eu tive mais no teste do que ele e ai começou as coisas estranhas pois como eu sou nova na turma ele nunca tinha falado comigo so no 1°dia perguntou-me se estava boa.
    Depois tocou e eu sai era 12h quando foi comer pois nos temos pausa do 12h até às 12h30.
    Quando tocou às 12h30 eu entrei na Sala e ele veio de frente e emporrou-me com ele contra o quadro e eu disse: Aiii,o que estas a fazer.
    Pois ele veio logo em direcçao em mim e com velocidade e se nao tivesse ali o quadro eu caia e ele por cima de mim.

    Depois assentei-me no meu lugar quando ele derepente se veio assentar atraz de mim e perguntou-me: "Quando é que fazas anos,que idade tens?"
    E eu respondi e perguntei-lhe tb a mesmas coisas.
    Depois virei-me novamente para o prof e derrepente estava ele: Patricia...Patricia,como é que se liga a sovagem?(pois temos uma ao lado de mim).
    Eu respondi e virei-me quando derepente ele pergunta-me: Patricia,olha o teu numero de télémovel começa com 93....`??
    E eu disse: Sim,e pk perguntas?
    E ele disse: Hmm...o teu numero é 939044 e agora ja nao sei...
    E EU disse: Yaah,como é que sabes??
    E ele respondou: Eu sei pk consigo ler a tua memoria e até sei no que é que estas agora a pensar.
    Ele depois esteve-me sempre a perguntar qual era o meu numéro todo quando eu disse: 93904470 estas satisfeito?!
    Ele disse: a sério??,o meu numero é igualzinho ao teu é 93904471 Parece que semos Almas Gémeas.
    Eu fiquei olhar para ele.

    10 minutos depois o Prof de inglés disse: "Va,hoje vamos fazer um trabalho de grupo 2 a 2 va,escolham o vosso parceiro."

    O Diogo(ele chama-se assim o rapaz)disse: Eu fico com a Patricia,e piscou.-me o olho.
    Eu toda embaralhada disse: Entao...mas...eu queria ficar com a Catarina(uma amiga minha).
    E ele disse: Va la fica comigo.
    O melhor amigo dele chamou-lhe para fazer o trabalho de grupo com ele mas ele quis fazer comigo.

    Eu nao sei mas...eu acho que ele anda estranho tipo sera que ele gosta de mim?!!

    ResponderEliminar
  9. De certeza que ele tá completamente apanhadinho por ti ;)
    Se ele ainda te anda a fazer isso é porque alguma coisa se passa e essa coisa pode-se chamar de amor!! =)
    Já experimentas-te falar com ele acerca disso??
    Não precisas de lhe perguntar directamente se ele gosta de ti, mas podes sempre perguntar se ele tem namorada ou se está interessado em alguma rapariga...
    É a única maneira de descobrires =D

    ResponderEliminar

Podes comentar com criticas positivas ou negativas!! =)
Proibidas palavras ofensivas.

SE NÃO DER PARA COMENTAR À 1ª VEZ TENTA DE NOVO.